Provas e critérios de avaliação

Critérios de Avaliação

A avaliação será composta de três provas (P1, P2 e P3) e de atividade extra (AE). Cada prova valerá 10 pontos. A atividade extra também valerá no total 10 pontos. Os pesos serão 0,25 para a primeira prova, 0,3 para a segunda prova, 0,35 para a terceira prova e 0,1 para a atividade extra. A nota de aproveitamento (NA) será a média ponderada das três provas e da atividade extra. Em outras palavras, a nota de aproveitamento (NA) será calculada segundo a fórmula:

NA=(2.5 P1 +  3 P2 +  3.5 P3 +  AE) / 10.

A atividade extra será proposta pelo(a) docente responsável pela turma. O(A) docente pode optar por não realizar nenhuma atividade extra. Neste caso a nota será calculada da seguinte forma:

NA=(2.5 P1 +  3 P2 +  3.5 P3) / 9.

Consulte o(a) docente responsável pela sua turma para saber qual será a forma de avaliação adodata.

Para aprovação nesta disciplina o(a) estudante deverá obter nota de aproveitamento, NA, não inferior a 5, i.e.

5.0<=NA.

O(A) estudante com nota de aproveitamento, NA, menor que 5 e não inferior a 2.5, i.e.,

2.5 <= NA < 5.0,

deverá fazer o exame (E). Neste caso, a nota final será

NF = min{5, (NA +  2E) / 3}.

Caso contrário, a nota final será NF = NA.

Datas das Avaliações

Prova Data
P1 28 e 29 de abril de 2022
P2 26 e 27 de maio de 2022
P3 07 e 08 de julho de 2022*
Exame 25 de julho de 2022

*A depender do andamento do curso, a data da P3 poderá ser alterada para os dias 14 e 15/07/22. A confirmação da data da P3 será feita até o dia 15/06/2022.

Sobre as Avaliações

As provas serão realizadas no local e no horário das aulas de exercício, constituindo-se em trabalho individual. Nesta ocasião, será solicitada a apresentação de documento de identidade do(a) aluno(a). Não será permitido o uso de calculadoras nem o empréstimo de material durante a prova. Não será permitido ao(à) estudante comparecer às provas após meia hora do seu início. Nem será permitido ao(à) estudante deixar a sala antes de meia hora a partir do início da prova. Uma vez iniciada a prova, o(a) estudante deverá permanecer dentro da sala de aula, até a conclusão e entrega da mesma. Constitui infração à disciplina recorrer a meios fraudulentos com propósito de lograr aprovação.

Não serão ministradas provas antecipadas nem de reposição. O não comparecimento satisfatoriamente justificado a uma das provas será sanado pela substituição daquela nota pela nota do exame. O(A) estudante que não comparecer a uma prova deverá, no prazo de 5 dias, retirar na Secretaria de Graduação do IMECC um formulário de pedido de substituição de prova que deverá ser preenchido e entregue ao(à) professor(a) acompanhado de comprovante que justifique a sua falta.

A matéria para o Exame inclui o conteúdo de toda a disciplina!